segunda, 16 de julho de 2018
Esportes
Compartilhar:

Botafogo-PB encara o ABC neste domingo

Allan Hebert / 06 de maio de 2018
Foto: Rafael Passos
Vivendo seu melhor início de Série C do Campeonato Brasileiro desde 2003, o Botafogo tem hoje um jogo difícil para se manter entre os líderes da Série C. O Belo vai até Natal encarar o ABC, às 16h, pela 4ª rodada da competição nacional. O time paraibano está invicto e tem sete pontos na tabela. Já o Alvinegro Potiguar não começou tão bem e soma apenas quatro pontos.

Em grande momento na Terceirona, o Botafogo vem de eliminação no meio de semana. Diante do Bahia, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisava da vitória por dois gols de diferença para avançar à semifinal, mas ficou só no 0 a 0, em Pituaçu. Segundo o zagueiro Walber, é hora de virar a chave e buscar alguma pontuação no duelo contra o time do Rio Grande do Norte.

“Vai ser um jogo muito difícil contra o ABC. Eles têm uma equipe qualificada, jogam em casa, mas vamos lá tentar pontuar fora de casa. Sabemos que será difícil, mas vamos com esse objetivo”, comentou o defensor.

O técnico Leston Júnior deve montar o time com a base que empatou com o Bahia. As novidades devem sem o retorno do lateral-direito Gedeilson, que ficou de fora do último jogo por conta de uma febre. Assim, Djavan volta ao banco de reservas.

Outra possível alteração é a volta do zagueiro Gladstone, que se recupera de uma lesão muscular. As baixas seguem sendo os laterais Felipe Cordeiro e Fábio Alves, entregues ao departamento médico do clube.

Contra o Belo, o ABC deve ter apenas uma mudança em relação a equipe que enfrentou o Santa Cruz, na última terça-feira. O lateral-direito Arez volta ao time titular no lugar de Vitinho, que não agradou.

O meio-campista paraibano Fessin também pode ser uma das peças utilizadas no time abecedista. No fim da atividade, Higor Leite sentiu a panturrilha e por isso pode ficar fora do duelo contra o Botafogo.

Reencontro

A partida vai marcar o reencontro do centroavante Nando com a torcida do ABC. Pelo clube potiguar, o atual camisa 9 do Belo viveu momentos de altos e baixos, mas ostenta números positivos pelo Mais Querido. Em duas temporadas em Natal, o atleta foi bicampeão estadual e duas vezes artilheiro da mesma posição.

Apesar das conquistas coletivas e individuais, o jogador de 30 anos deixou o ABC em baixa em agosto do ano passado, em meio às disputas da Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, o presidente alegou que precisava reduzir os custos e que tinham muitos atacantes no elenco abecedista.

Relacionadas