segunda, 16 de julho de 2018
Basquete
Compartilhar:

Unifacisa é a Paraíba na Liga Ouro de Basquete

Amauri Aquino e Mayara Medeiros / 27 de fevereiro de 2018
Foto: LEONARDO ALVES
A bola vai subir para a Liga Ouro 2018, que é a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil. E para quem gosta do esporte, em Campina Grande, terá um ingrediente a mais para acompanhar a competição. É que o time da Unifacisa, atual campeão da Liga Paraibana, será o representante do Estado na disputa.

O time comandado pelo experiente, Eduardo Schafer, será a única equipe da região a participar do torneio, e tem a indigesta missão de trazer para os paraibanos o título do segundo principal torneio do esporte, no Brasil.

“Vamos encontrar jogos difíceis. Essa liga ouro é nível muito difícil em todos os jogos, uma batalha a cada jogo, um leão a se matar. O time é aguerrido. Uma família. Todos muitos amigos e isso é um fator que pode nos ajudar bastante. Estamos na elite do basquete nacional. É um sonho profissional meu também de todos os paraibanos, principalmente de todos os basqueteiros”, contou o técnico .

Com número recorde de participante, o campeonato vai contar com nove times, de seis estados do país. O campeão terá acesso garantido ao NBB. A Liga será disputada em quatro fases, sendo a primeira de classificação, quando as equipes jogam todas entre si. E foi na tarde desta segunda-feira, que o time paraibano deu início aos trabalhos. A equipe enfrenta o São José Basketball, na Arane Unifacisa. E os atletas acreditam no apoio da torcida.

“A competição é equilibrada. Mas o nosso primeiro adversário e o Corinthians são as duas principais equipes, e estão bem qualificadas para a competição. Elas, juntas com a nossa equipe são as favoritas, mas para ser campeão não se pode escolher adversário. Vai ser um time por vez”, disse o pivô e capitão da equipe, Rodrigo Silva.

As partidas que abrirão a competição serão entre o Brusque (SC) e Cerrado Basquete (DF), na Arena Brusque, às 20h (de Brasília), e Blumenau (SC) e Brasília Búfalos (DF).

Relacionadas