sábado, 18 de novembro de 2017
Basquete
Compartilhar:

Campina Grande terá equipe na liga de desenvolvimento de basquete

Fernanda Figueirêdo / 23 de julho de 2015
Foto: Divulgação
Chegou a vez da Paraíba mostrar seu talento também no basquete com o time Sub-22 Pequeninos RhemasBasketball, de Campina Grande. Eles participarão da quinta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que terá o Praia Clube, na cidade de Uberlândia (MG), como sede única da primeira etapa que começa hoje. Nesta temporada, a maior competição de base do basquete brasileiro contará com a presença de 24 equipes, oriundas de dez Estados diferentes do país, além do Distrito Federal.

De acordo com o técnico Douglas Rayes, dos 14 jogadores de time campinense, apenas três são paraibanos. “Tivemos que recrutar jogadores de outros Estados, mas estamos trabalhando para termos nossos próprios atletas. Nosso time é forte e temos esperança de ficarmos, pelo menos, entre os 10 mais bem colocados da competição”, disse.

O PequeninosRhemasBasketball teve início a partir de um projeto social chamado Pequeninos, da ONG Ide, que funciona em Soledade, no Agreste do Estado, com o apoio do Rhema, de Campina Grande.“Há três meses formamos o time e temos nos destacado bem, apesar de termos problemas estruturais como a falta de estádio para treinar”, lamentou.

Relacionadas