segunda, 10 de dezembro de 2018
Esportes
Compartilhar:

Auto Esporte e Atlético vencem no quadrangular do rebaixamento

Allan Hebert / 18 de março de 2018
Foto: Rafael Passos
auto-e-atletico-vencem-no-quadrangular-do-rebaixamento
Depois de mais de 11 meses, o Auto Esporte voltou a vencer uma partida. O longo jejum automobilista foi encerrado na tarde deste domingo (18), com o triunfo sobre a Desportiva Guarabira por 2 a 0, no Almeidão, em João Pessoa, pela quarta rodada do ‘quadrangular da morte’ do Campeonato Paraibano. Com o triunfo, o Time do Povo chegou aos mesmos quatro pontos do Azulão do Brejo e ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento.

A última vitória do Auto Esporte tinha sido na última rodada do certame estadual do ano passado, quando atropelou o Internacional com uma goleada de 7 a 0. Este ano, até então o time havia entrada em campo 13 vezes, com nove derrotas e quatro empates.

Precisando da vitória, o Auto Esporte começou a partida partindo para cima do adversário. O time criou algumas boas oportunidades, mas o gol só saiu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 42, Biro-Biro aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, fazendo festa da pequena torcida presente no Almeidão.

No segundo tempo, o Auto seguiu dominando as ações. Aos 30, Biro-Biro teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Marcão fez grande defesa. Cinco minutos depois, Raimundinho aproveitou o contra-ataque e finalizou bem para sacramentar a vitória do Time do Povo.

O Auto volta a jogar na próxima quarta-feira (21). O time recebe o Nacional de Patos, às 20h, no estádio Almeidão. A Desportiva joga no mesmo dia e horário, contra o Atlético de Cajazeiras, no estádio Silvio Porto, em Guarabira.

Em Patos

O Atlético bateu o Nacional por 2 a 0 e reassumiu a liderança do quadrangular da morte. O time de Cajazeiras tem os mesmos sete pontos do Canário do Sertão, mas supera o rival no saldo de gols. Os tentos da vitória do Trovão Azul foram marcados pelo atacante Bruno, ambos no primeiro tempo.

Relacionadas