segunda, 25 de setembro de 2017
Atletismo
Compartilhar:

Capital sedia 14ª Meia Maratona, corrida e Taça de Beach Soccer

Redação com Secom-JP / 07 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
A 14ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa, a 2ª Corrida Ciclística de João Pessoa e a Taça de Beach Soccer, estes dois últimos com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), devem reunir milhares de pessoenses e turistas, entre participantes e, claro, expectadores para conferir a festa esportiva na orla da cidade.“João Pessoa é uma cidade esportiva por natureza e acreditar nesse potencial é uma das prioridades da gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Edmilson Alves. “A Meia Maratona, por exemplo, já é considerada uma das principais competições do Nordeste, enquanto o beach e o ciclismo são modalidades que estão sempre acontecendo e contando com o nosso apoio”, finalizou.

Maratona - Em comemoração aos 430 anos da Capital da Paraíba, a Prefeitura realiza no domingo (9) a 14ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa. A competição, organizada pela equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), é dividida em duas provas – 7 e 21 km e deve contar com mais de mil inscritos.

A largada será às 7h, no Busto de Tamandaré. Na corrida de 7km, os corredores, após a largada, irão até o girador do final da Avenida Cabo Branco, e retornarão ao ponto de partida. Já na prova de 21km, os atletas seguirão pela Avenida Beira Rio até Lagoa do Parque Solon de Lucena, onde seguirão pela rua 13 de maio e farão uma volta pelo anel externo, descendo pelo Cassino da Lagoa em direção ao anel interno. A volta acontece também pela Avenida Beira-Rio. Já na Orla, os corredores deverão contornar o girador do Seixas para, em seguida, cruzar a linha de chegada.

Corrida Ciclística – Também no domingo (9), logo após a 14ª Meia Maratona, acontece a largada da 2ª Corrida Ciclística de João Pessoa. Os atletas percorrerão o litoral paraibano, a partir da Rodovia PB-008, rumo às praias de Jacumã, Tabatinga, Carapibus, Tambaba, voltando pela praia de Pitimbu até o Busto de Tamandaré, onde serão conhecidos os campeões do desafio.

A competição faz parte do Campeonato Paraibano de Ciclismo 2015 e conta pontos para o ranking nacional, com pontuação máxima classe 3, homologada pela Federação Paraibana e pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Haverá premiação em dinheiro para os 5 primeiros de todas as categorias, além de troféus e medalhas para todos os que concluírem a prova, conforme regulamento.

Taça de Beach Soccer – No sábado (8), a partir das 14h45, tem a realização de quatro partidas da Taça Cidade de João Pessoa de Beach Soccer. Os dois primeiros jogos são da categoria Sub-15. Às 14h45, o Marisol enfrenta o Projeto Bola na Rede, e em seguida, a Moroni faz a sua estreia contra o CCCLB do Alto do Mateus.

Na categoria adulta serão mais dois jogos. Às 16h45, a equipe Moroni enfrenta a Academia Vida Ativa. A rodada será encerrada com a partida entre Porto de Cristo de Jacaraú e Marisol, às 17h45.



 

Relacionadas