sábado, 17 de fevereiro de 2018
Esportes
Compartilhar:

Absoluto em casa, Belo derrota o Salgueiro por 2 a 0

Raniery Soares / 24 de julho de 2016
Foto: Assuero Lima
O Botafogo mostrou que o fato de ser absoluto jogando no Almeidão não é uma obra do acaso. No domingo (24), mostrando muita posse de bola em toda a partida, o Time da Maravilha do Contorno derrotou o Salgueiro por 2 a 0, com gols de Pedro Castro e Rodrigo Silva. O resultado deixou o Belo colado no Fortaleza, que é o líder do Grupo A, ficando na segunda colocação apenas por conta do número de gols marcados.

Nos primeiros minutos, os sinais do que o alvinegro pretendia já eram claros. Logo aos sete minutos, Marcinho acertou um chute de fora da área, passando bem próximo da trave do goleiro Luciano. Na jogada seguinte, foi a vez do Salgueiro responder com o meia Cássio.

Foram necessários 12 minutos de bola rolando para o Belo marcar o primeiro. Pedro Castro tabela com Danielzinho e em velocidade, chuta no cantinho do goleiro Luciano, que muito adiantado nada pode fazer. Festa nas arquibancadas e muita comemoração no gramado, afinal este foi o primeiro do meia com a camisa do Botafogo.

Porém, o Belo queria mais. Aos 37, Jerfferson Recife marcado por Tamandaré consegue se livrar do cerco e solta uma bomba com a perna direita, passando por cima da trave do Salgueiro. No finalzinho do primeiro tempo, Marcinho mais uma vez arrisca, após um bom passe de Danielzinho.

É chegada à hora do segundo tempo. Com um resultado que já lhe favorecia, o Bota queria outros dois gols na conta para assumir a liderança do grupo, mas conseguiu apenas um. Aos 23 minutos, João Paulo cruzou na medida para Rodrigo completar para as redes.

Na tabela de classificação, o Bota chegou aos 18 pontos e agora segue para uma sequência de dois jogos fora de casa, onde enfrentará Cuiabá e ABC de Natal.

Relacionadas