quinta, 22 de fevereiro de 2018
Turismo
Compartilhar:

Caminhos do Frio é o principal cartão de visita para o Brejo e divulgação do turismo

Ellyka Akemy / 19 de junho de 2016
Foto: DIVULGAÇÃO
Gastronomia, cultura, arte, patrimônio histórico, artesanato, belezas naturais e clima frio. Esses são os atrativos da Rota Cultural Caminhos do Frio, que acontece anualmente, entre os meses de julho e setembro, nas principais cidades do Brejo da Paraíba.

Alguns agentes de turismo de outros estados têm vendido o evento como “Gramado Nordestino”, justamente porque os municípios que integram o roteiro estão localizados na Serra da Borborema e proporcionam aos visitantes um clima ameno.

Este ano, a Rota Cultural Caminhos do Frio vai passar por nove cidades: Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande, duas a mais que a edição passada. O evento é o principal cartão de visita do Brejo Paraibano. Devido à maior visibilidade que a região ganha nesse período, os municípios têm a oportunidade de mostrar aos turistas os atrativos acessíveis nos demais meses do ano.

Nem mesmo a recessão econômica deverá prejudicar o evento. É que, com a alta dólar, o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, entidade que organiza o roteiro, prevê uma maior participação de turistas estrangeiros.

Leia Mais

Relacionadas