quinta, 24 de maio de 2018
Trabalho
Compartilhar:

Paraíba pode ter mais vagas de trabalho no 2º semestre

Ellyka Akemy / 02 de julho de 2016
Foto: Assuero Lima/Arquivo
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social, apontam que maio deste ano teve menos demissões que o mesmo período do ano passado. Em maio de 2015, a Paraíba perdeu 2.125 postos de trabalhos, enquanto que este ano foram 2.031, ou seja, uma redução de 4,42%.

Tanto o Sine Paraíba quanto o Sine de João Pessoa esperam aumentar o número de contratações no segundo semestre deste ano. De acordo com as fontes ouvidas pela reportagem, a tendência é que o mercado de trabalho se abra neste período, em virtude da pequena melhora apresentada pelo comércio nos últimos meses. Além disso, novas empresas devem se instalar no Estado, aumentando assim a contratação de profissionais.

De acordo com o Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB), a oferta de vagas de empregos no Estado oscilou no primeiro semestre deste ano. A instabilidade política e a recessão econômica brasileira foram os principais fatores que contribuíram para esse cenário.

Leia Mais

Relacionadas