quinta, 20 de setembro de 2018
Economia
Compartilhar:

Senado aprova prorrogação de prazo para Estado contrair empréstimo de US$ 23 milhões

André Gomes / 17 de maio de 2016
Foto: PSDB
O Senado aprovou nesta terça-feira (17) a prorrogação do prazo para que o Estado da Paraíba contrate operação de crédito no valor de US$ 23 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) dentro do "Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo no Estado da Paraíba (Prodetur).

O prazo será prorrogado por mais 540 dias como estabelecido no art. 4º da Resolução nº 32, de 2014, do Senado Federal. Ela autoriza o Estado da Paraíba a contratar operação de crédito com garantia da União.

A defesa do projeto, apresentado pelo senador Raimundo Lira (PMDB), foi feita pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O parlamentar destacou que o empréstimo é essencial para fortalecer o turismo local e pediu o apoio dos colegas senadores na aprovação da prorrogação.

“Falo por mim e pelos senadores Raimundo Lira e José Maranhão (PMDB). O apelo que faço neste instante é para que possamos aprovar esta medida que tão somente prorroga o prazo de vigência de mais uma etapa do Prodetur. O Prodetur surgiu como esforço dos governadores do Nordeste para que pudéssemos conseguir o financiamento do BIB”, destacou.

Cássio destacou ainda que em momentos como esse, de interesse da Paraíba, deixa de lado qualquer divergência partidária e política. “Estou aqui para representar o meu Estado como tenho feito em todas as votações, sem nenhuma exceção. Luto por tudo aquilo que diz interesse ao povo da Paraíba, mesmo que não reconhecido por alguns. Mas o que me cabe é ter maturidade e espírito público e naturalmente compromisso com a Paraíba”, afirmou.

Relacionadas