domingo, 18 de fevereiro de 2018
Economia
Compartilhar:

Promoções para vender bem no Dia das Mães

Edson Verber / 21 de Abril de 2016
Foto: Arquivo
A queda na intenção de compras dos pessoenses para o Dia das Mães foi 7,36%, em 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado. O percentual indica que as vendas este ano poderão ser menores do que as do ano passado em, pelo menos, 5%. Por conta desse panorama, os lojistas realizarão promoções e colocarão à disposição uma maior variedade de presentes, para tentar reverter a situação e, pelo menos, igualar os números registrados no ano anterior.

As avaliações são do presidente da Fecomércio-PB (Federação do Comércio Bens Serviços e Turismo da Paraíba), Marconi Medeiros, que destacou que será divulgada uma pesquisa do índice de intenção de compras do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas que confirma que os preços dos presentes a serem comprados nas lojas serão menores do que os do ano passado.

“Todos os números apurados na pesquisa do Ifep, que está em fase final de elaboração, refletirão a situação política e, principalmente, econômica, em que o Brasil se encontra, onde houve aumento dos juros e redução da oferta de créditos. Somasse a isso o aumento do desemprego e, consequentemente, do poder de compra da população”, analisou o empresário.

Entre R$ 15 e R$ 1 mil

O dirigente da  Fecomércio-PB destacou, ainda, que “mesmo com os reflexos da crise, as empresas do comércio - com destaque para as médias e grandes - têm tido criatividade o suficiente para manter um nível de faturamento capaz de garantir receita suficiente para pagar, mesmo com dificuldades, a folha mensal de pessoal. E mais, ainda se anuncia a ampliação de grandes redes, a exemplo do Walmart, em Campina Grande”.

Marconi Medeiros disse que justamente com base nessa criatividade, e na força do dia, que homenageia a pessoa mais importante da família, que “apostamos na possibilidade de, pelo menos, empatarmos com as vendas do ano passado, pois as lojas realizarão muitas promoções e colocarão uma grande variedade de produtos capazes de fazer o consumidor levar o presente da mãe para casa, seja uma blusa de R$ 15 ou um samartphone de R$ 1 mil”.

 

Relacionadas