terça, 17 de julho de 2018
Economia
Compartilhar:

Projeto Cozinha Verde beneficia mulheres de assentamento rural

Ellyka Akemy / 10 de abril de 2016
Foto: Assuero Lima
Um empreendimento que começou de forma despretensiosa, hoje beneficia famílias carentes e oferece uma opção de alimentação mais saudável aos paraibanos.

O projeto social Cozinha Verde foi criado há cinco anos pela Associação Coletivo Popular de Saúde e Cultura de Mandacaru, localizado no bairro do Alto do Céu, em João Pessoa.

A iniciativa já recebeu diversos investimentos de instituições financeiras que foram fundamentais para a consolidação e a expansão da ação. Graças a esses apoios, a atividade chegou ano passado à cidade de Mari, localizada a 55 km da Capital paraibana, e está beneficiando mulheres de um assentamento rural.

Ao todo, treze mulheres participam do projeto, sendo sete em João Pessoa e seis em Mari. Elas trabalham em cozinhas comunitárias, produzindo salgados, doces e tortas com ingredientes orgânicos da agricultura familiar e farinhas de semente e grãos. Os produtos são vendidos em feiras, lanchonetes e também sob encomenda.

Como a iniciativa está inserida dentro do contexto de economia solidária, os lucros são divididos igualmente entre as elas.

Leia Mais

Relacionadas