domingo, 19 de novembro de 2017
Economia
Compartilhar:

Procura por peixe tem baixa nesta Semana Santa

Ellyka Akemy / 25 de março de 2016
Foto: Assuero Lima
As vendas no Mercado do Peixe de Tambaú estão 50% menores que a Páscoa passada, segundo a Associação dos Comerciantes de Pescado e Derivados da Paraíba. Em razão da baixa procura, os comerciantes estão mantendo os preços praticados no mesmo período do ano passado. Quem está satisfeito é o consumidor, que confirmou que os preços dos peixes mais procurados nesta época estão dentro da média.

O comerciante Heberton Veloso estava satisfeito com as vendas realizadas ontem, embora elas não tenham sido melhores que o mesmo período do ano passado. Em pouco mais de três horas, foram vendidos 300 kg de peixes. Mas esse número está bem abaixo do comercializado em 2015. “Ano passado, em uma manhã, vendi mais de R$ 3 mil só de peixe. Hoje foi metade desse valor”, revelou.

Os peixes mais procurados são Cioba, Pescada, Garoupa, Dourado e Cavala. O comerciante, Luciano dos Santos, lamentou as vendas. “Era muito difícil o cliente chegar aqui por volta das 10h e encontrar camarão. Agora está sobrando”, comentou. O presidente da Associação dos Comerciantes de Pescado e Derivados da Paraíba, Nivaldo Cunha, revelou que esperava um fluxo maior de clientes neste período. “As vendas são boas até a sexta-feira santa, depois disso elas voltam ao ritmo normal. E esse ano o movimento deixou a desejar”, afirmou.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas