quinta, 22 de fevereiro de 2018
Economia
Compartilhar:

Procon de Cabedelo promove 1º mutirão de renegociação de débitos escolares

Ellyka Akemy / 05 de julho de 2016
Foto: Divulgação
A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Cabedelo (Procon) vai promover o 1º Mutirão de Renegociação de Débitos Escolares com pais inadimplentes que têm filhos matriculados em instituições particulares no município. A ação será entre os dias primeiro e cinco de agosto, das 8h às 12h, no auditório do Procon de Cabedelo.

A ideia da campanha surgiu a partir do grande número de pais com inadimplência que têm procurado o órgão, denunciando que as escolas não estão entregando a documentação dos filhos por causa do débito.

O órgão solicitou de todas as instituições particulares da cidade a relação de alunos com inadimplência, para que pudesse notificar os pais ou representantes desses estudantes sobre a audiência de conciliação. “Tivemos o retorno de três escolas. Mas temos certeza de que, a partir do sucesso dessa primeira ação, teremos a adesão de outras instituições posteriormente”, comentou o secretário do Procon de Cabedelo, Fracinaldo de Oliveira.

O 1º Mutirão de Renegociação de Débitos Escolares vai oferecer condições especiais de pagamento. Os pais poderão conciliar os débitos sem pagar juros ou multa, além de ter o valor parcelado, de acordo com a condição financeira.

Relacionadas