terça, 25 de julho de 2017
Economia
Compartilhar:

Prefeitura de CG promove Refis para arrecadar impostos

Giovannia Brito / 10 de julho de 2015
Foto: Divulgação
Os contribuintes que têm débito com o município de Campina Grande com Imposto Sobre Serviço (ISS) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderão negociar a dívida através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) lançado essa semana pela Secretaria de Finanças. A dívida acumulada pela falta de pagamento desses impostos é de mais de R$ 40 milhões.

A Secretaria espera arrecadar pelo menos 20% desse valor devido. Quem optar pelo Refis poderá ter desconto de até 100% em cima dos juros, multas e correções aplicados sobre a dívida. “Outro benefício que o contribuinte poderá ter é a opção de parcelar o débito em até 48 vezes. Quanto menor o número de parcelas, maior será o desconto que ele vai receber”, informou o secretário, Joab Pacheco, informando que o Refis se estenderá até o dia 31 de agosto.

Dentro dessa renegociação das dívidas a Secretaria também está incluindo o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O contribuinte poderá ter um desconto de 25% sobre a transmissão de bens e imóveis, ou de direitos reais sobre imóveis, por ato oneroso entre vivos.

Para tentar negociar o débito com esses impostos o contribuinte deve se dirigir à Secretaria de Finanças com qualquer documento pessoal, solicitar o demonstrativo do débito e as opções que têm para efetuar o pagamento.

Relacionadas