domingo, 18 de fevereiro de 2018
Economia
Compartilhar:

Preço do milho não deve subir em João Pessoa

Edson Verber / 21 de Maio de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
Os preços do milho verde nas feiras livres de João Pessoa, que está vindo do Litoral da Paraíba e áreas irrigadas de Pernambuco, devem ficar nos mesmos níveis dE 2015 - entre R$ 15 e R$ 30 a mão de 52 espigas. A estimativa, no entanto, não anima comerciante e nem o consumidor em face da crise econômica que reduziu o poder de compra  do consumidor. Mas consumidores apostam em redução.

O mais antigo vendedor das feiras livres de João Pessoa, João Salustiano, mais conhecido como Bitonho do Milho, 65 anos e 45 de feira, garantiu que pelo movimento dos últimos dias, percebesse que os preços do milho vão ser os mesmos do ano passado.

“Porque estão chegando as mesmas quantidades de milho, dos mesmos lugares, e as vendas ainda estão fracas e só devem vão melhorar lá para o dia 10 de junho, com maior procura acontecendo nos dois dias antes do São João e São Pedro”, disse.

Do lado dos consumidores, a dona de casa residente no Conjunto Mário Andreazza, em Bayeux, Maria de Fátima Santos, disse que “gosto muito de comida de milho, pois sou sertaneja e quando o São João vai se aproximando bate aquela vontade. Aí eu não resisto e saio lá de Bayeux pra comprar aqui, que é mais em conta. Mas o preço está alto e vou levar umas 40 espigas porque a mão ainda tá cara”, na manhã de quinta-feira.

Relacionadas