domingo, 20 de agosto de 2017
Economia
Compartilhar:

Paraíba tem segunda pior variação negativa no setor de serviços

Érico Fabres / 19 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
O setor de serviços registrou crescimento nominal de 2,1% em junho, na comparação com igual mês do ano anterior, superior às taxas de maio (1,1%) e abril (1,7%). Apesar disso, a Paraíba ficou com o segundo pior índice, com -4,6%, atrás apenas do Rio de Janeiro, que chegou aos -5,7%.

Na comparação junho de 2015/junho de 2014, três dos cinco segmentos do setor de serviços registraram variações nominais positivas: serviços profissionais, administrativos e complementares, com 5,9%; transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, com 4,4%, e outros serviços, com 0,4%. Os serviços de informação e comunicação tiveram queda (-1,7%) e os serviços prestados às famílias, não apresentaram variação significativa (0,0%). Clique aqui para acessar a publicação completa.

Em relação à composição absoluta da taxa global, as contribuições foram: transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, com 1,4 pontos percentuais e serviços profissionais, administrativos e complementares, com 1,3 p.p. Serviços prestados às famílias e outros serviços não apresentaram contribuição significativa (0,0 p.p.). Já os serviços de informação e comunicação tiveram contribuição negativa de -0,6 p.p.

 

Relacionadas