sábado, 18 de novembro de 2017
Economia
Compartilhar:

PB deve produzir mais de 420 milhões de litros de Etanol e setor apresenta crescimento

Nice Almeida com informações de Edson Verber / 14 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
A Paraíba deve produzir mais de 420 milhões de litros de Etanol em 2015 e 2016. O setor, segundo o presidente do Sindicato da Indústria do Álcool da Paraíba (Sindalcool), Edmundo Barbosa, está em crescimento no Estado, visto que os paraibanos têm dado preferência ao combustível na hora de abastecer os veículos.

“Deveremos produzir mais 420 milhões de litros de etanol, setor que está em crescimento pelo fato de o consumo interno continuar em crescimento, conforme os dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo. O consumidor na Paraíba prefere abastecer com etanol, fato que está levando a uma redução nas vendas de gasolina”, garantiu Edmundo.

Os números foram divulgados junto com o levantamento do ano feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que revelou que a produção de cana-de-açúcar levantada para safra 2015/2016 indica que o Brasil pode colher 655,2 milhões de toneladas, resultando num índice 3,2% superior aos 634,8 milhões de toneladas da safra anterior.

Isto, em face da falta de chuvas, principalmente na região Sudeste, que afetou a produtividade da safra anterior. O estudo mostra também que a área de colheita teve um decréscimo de apenas 0,6%.

Relacionadas