sexta, 23 de fevereiro de 2018
Economia
Compartilhar:

Mercado de vendas ganha ‘shopping online’ nesta quarta-feira

Assessoria / 12 de Abril de 2016
Foto: Divulgação
Será realizado nesta quarta-feira (13) o lançamento em João Pessoa do Vendaecia.com, solução integrada para e-commerce, desenvolvida para impulsionar as vendas de lojistas dos mais diversos segmentos. A apresentação será durante a etapa do Meeting Digitalks, que traz profissionais do mercado e promove debates sobre temas do marketing digital. O encontro será no Picuí Praia Restaurante, no Bessa, a partir das 16 horas.

“O marketplace Vendaecia.com funciona como um shopping online, onde os consumidores terão acesso aos mais diversos segmentos do mercado regional, com a facilidade de encontrar marcas que não atuavam na internet até então”, explica Marcelo Paiva, diretor de Operações da Vendaecia e Co-Fundador da empresa.

O projeto começou a partir de discussões sobre um modelo de consultoria e produtos para minimizar os riscos do e-commerce para pequenos e médios empreendedores. "Trazemos uma solução baseada em tecnologia de ponta, capacitação técnica, consultoria coletiva, parceria entre empresas participantes, com foco na criação de oportunidades para pequenos e médios varejistas apresentarem seus produtos para o Nordeste, Brasil e o mundo”, afirma Aldo Pacheco, diretor de Tecnologia, Novos Negócios e Co-Fundador da empresa.

Nessa primeira etapa, o foco do Vendaecia.com são os segmentos de moda, têxtil, acessórios, calçados, casa e decoração, saúde e bem-estar, cosméticos, eletrônicos e serviços. As marcas que já fecharam com o e-commerce são da Paraíba, Pernambuco e Paraná, mas a empresa já abre frentes para trazer lojistas também de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso.

“Hoje estamos preparando a subida de mais de 100 lojas no e-commerce, oriundas dos três estados onde atuamos, mas cada uma tem seu tempo próprio para entrar em operação. Nosso papel não se restringe apenas a entrega de uma loja para o cliente. Na verdade, ele começa bem antes disso e essa parceria continua fortemente durante toda a operação online do cliente”, completa Patrice Maia, diretor Comercial da Vendaecia.com e Co-Fundador da empresa.

O Vendaecia conseguiu fechar parcerias com grandes players do e-commerce nacional, como Buscapé, MoIP, GoDaddy, PayPal, IBM, Mercado Livre, KPL, Correios e Sebrae Nacional. Além de iniciar conversações para a construção de um projeto de inserção digital no estado da Paraíba, em parceria com instituições, como o Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Empreender Paraíba, do Governo do Estado e o Sebrae Paraíba.

Relacionadas