quinta, 19 de julho de 2018
Economia
Compartilhar:

Inadimplência na Paraíba está em queda e redução foi de 1,92% no trimestre

Ellyka Akemy / 12 de abril de 2016
Foto: Arquivo
O número de consumidores brasileiros com contas em atraso continua crescendo e chegou a 58,7 milhões de devedores em todo o país. Os dados foram divulgados ontem pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Apenas entre fevereiro e março deste ano, foram incluídos cerca de 700 mil novos devedores ao SPC.

O segundo maior número de negativados está na região Nordeste, com 15,7 milhões de pessoas, perde apenas para o Sudeste, com 24,9 milhões. No entanto, a cidade João Pessoa registrou situação oposta à nacional. O percentual de pessoas incluídas no SPC no primeiro trimestre deste ano foi 1,92% menor que no mesmo período do ano passado. Mas o número de pessoas excluídas do cadastro não seguiu o mesmo ritmo e foi 2,61% menor nos primeiros meses de 2016, frente à igual período de 2015.

O SPC Brasil passou também a divulgar as informações de devedores das regiões pela participação de cada um dos gêneros – masculino e feminino. Quando analisamos as regiões Centro-Oeste, Sul e Norte, os homens são maioria entre os inadimplentes, representando 52,84%, 51,21% e 50,63%, respectivamente. Já as mulheres são maioria no Nordeste, concentrando 52,22% dos devedores.

Leia Mais

Relacionadas