quinta, 21 de setembro de 2017
Economia
Compartilhar:

Governador assinará protocolo para voo internacional

Fábio Cardoso / 06 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assina no próximo dia 19 de agosto um protocolo de intenções para início de um voo internacional com a companhia aérea TACV - Transportes Aéreos Cabo Verde. O voo ligará João Pessoa à Ilha de Sal, de onde os paraibanos poderão fazer conexões para Lisboa (Portugal), Milão (Itália), Amsterdam (Holanda) e Paris (França). O voo será semanal, com partida todas as sextas-feiras.

O protocolo de intenções será assinado no auditório da PBTur - Empresa Paraibana de Turismo, no Centro Turístico de Tambaú, às 10h.

Para concretizar o voo, o Governo da Paraíba fará uma campanha institucional do Destino Paraíba na Europa, ampliando as ações que já vem mantendo em Portugal, à Itália, Holanda e França, países que interessam à companhia aérea.

Um dos fatores que podem incrementar o voo serão os preços. Uma passagem de Recife para Lisboa, por exemplo, está custando em média 800 euros nas companhias aéreas. Pela TACV a passagem para Sal terá um custo de 340 dólares, com opções para conexões para diversos destinos na Europa.

O equipamento a ser utilizado é um Boeing 737-800, com capacidade para atender 170 passageiros e o voo entre João Pessoa e Sal tem uma duração média de apenas três horas.

No site da companhia aérea os passageiros já podem visualizar o voo, mas sem data para ser iniciado.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas