quinta, 24 de maio de 2018
Economia
Compartilhar:

Feira de negócios deve juntar 250 empresários e recebe três mil visitantes

Edson Verber / 01 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Com perspectiva de juntar 250 empresários e empreendedores e receber três mil visitantes, realiza-se até sábado em Itabaiana, a I Fenavale (I Feira de Negócios do Vale do Paraíba), que terá oficinas, palestras e mostras. O objetivo do Sebrae Paraíba, através do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial do Baixo Paraíba é promover soluções de acesso a mercados e potencializar os negócios, além de incentivar a integração dos municípios da Região que têm grande potencial econômico.


  “Vínhamos amadurecendo a ideia de um evento para promoção da economia local, que é rica em diversos segmentos. Essa oportunidade surgiu quando anunciaram a passagem da tocha olímpica por Itabaiana (amanhã) que vai atrair um número significativo de pessoas para o município. O evento vai integrar os municípios vizinhos e é a oportunidade ideal para potencializar o comércio local com a oferta de produtos da região, geração de negócios e integração entre os municípios”- disse o analista técnico do Sebrae, Pablo Queiroz, um dos coordenadores do evento.


                A I Fenavale é uma realização do Sebrae Paraíba, junto a Prefeitura Municipal de Itabaiana e empresários locais, e conta com o apoio da Emater e da Associação dos Artesãos de Itabaiana. A estimativa é que empresários e empreendedores de Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Felix, Juripiranga, São José dos Ramos, Ingá, Pilar, Gurinhém e Cajá sejam atendidos durante o evento.




                Ações na região




 O Sebrae Paraíba desenvolve no Vale do Paraíba ações e projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável e integrado dos 12 municípios da região, que é impactada positivamente pela vertente litorânea da transposição do rio São Francisco e pelos grandes empreendimentos instalados na divisa com Pernambuco. A região se destaca economicamente ainda com o agronegócio, com a produção de camarão e tilápias, a bovinocultura, a apicultura, a horticultura, entre outras atividades.




Leia Mais

Relacionadas