quinta, 24 de maio de 2018
Economia
Compartilhar:

Comércio em liquidação tem descontos de até 70% para tentar recuperar vendas

Ellyka Akemy / 05 de julho de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
O comércio varejista de João Pessoa está promovendo esta semana campanhas promocionais com o objetivo de recuperar os índices de vendas perdidos nos meses anteriores em virtude da recessão econômica. Os shoppings Manaíra e Tambiá, lojas do Centro da cidade e algumas redes de supermercados estão oferecendo, no mínimo, 20% de desconto nos itens.

As campanhas promocionais das lojas do Centro da cidade estão sendo promovidas pelos próprios lojistas e não têm a coordenação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP). Por isso, o número de estabelecimentos comerciais com ofertas é pequeno, em comparação à grande quantidade lojas na região. Mas os descontos chamam atenção.

Tem lojista do segmento de vestuário oferecendo de 30% a 50%. Outros do segmento de calçados anunciam até 70% de desconto. Tem loja divulgando promoção do tipo “compre 4 pares e pague 3” ou “compre 7 pares e pague 5”. Uma grande rede de móveis e eletrodomésticos está com uma grande queima de estoque até sábado nos preços de celulares, colchões e eletrodomésticos. A maioria dos estabelecimentos não informa até quando as promoções vão durar.

Manaíra prepara maior promoção

O Manaíra Shopping ficou fechado ontem para que os lojistas pudessem preparar as vitrines para a maior campanha liquidação do ano do estabelecimento. Segundo informações da Gerência de Marketing do Manaíra Shopping, a maioria das lojas aderiu ao evento e deve oferecer, hoje e amanhã, de 20 até 70% de desconto. Em virtude da liquidação, durante os dois dias, o horário de funcionamento do shopping será estendido das 22h às 0h.

O Tambiá Shopping também está preparando uma grande liquidação. A partir da próxima quinta até domingo (10), as lojas do local estarão com promoção de 20% até 70% de desconto. A Gerência de Marketing do Tambiá Shopping informou que, excepcionalmente, na quinta-feira o shopping abrirá a partir do meio dia e segue aberto até as 21h (praça de alimentação). As lojas encerram as atividades às 20h.

Supermercado

A rede Extra ampliará para todos os dias da semana a promoção dos itens perecíveis. Diariamente frutas, legumes, verduras, carnes e peixes estarão com 25% nos itens anunciados. Com isso, o estabelecimento espera aumentar em até 20% o volume de vendas.

Relacionadas