segunda, 18 de junho de 2018
Economia
Compartilhar:

Brasil Mostra Brasil começa nesta sexta-feira com novidades

Edson Verber / 22 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Em sua 22ª edição a Multifeira Brasil Mostra Brasil, inicia-se, hoje, a partir das 16h00, no Centro de Convenções de João Pessoa, com mais de 350 estandes em quase 14 mil m² de área montada. A perspectiva dos organizadores é de que até o dia 31 de julho 120 mil pessoas visitem o evento, que está gerando 1.500 empregos diretos e indiretos. As novidades vão desde os economizadores de combustíveis e energia até o jogo Pokemon. Estandes são de empresas da Paraíba e diversos outros estados, sendo a maioria do Nordeste.

O diretor e idealizador do evento, empresário Wilson Martinez garantiu que estão à disposição dos visitantes cerca de 20 mil produtos, com cada empresa adotando a sua política de preços. “Com certeza são preços atrativos para todos os bolsos. Os itens são os mais diversos, com grande quantidade de importados, como abridores de lata automáticos, automóveis, todas as linhas de celulares, cadeados, pilhas e muitos outros”, afirmou.

Entre as novidades, Martinez destacou artesanatos dos quilombolas de São Lourenço, em Pernambuco; economizadores de combustíveis e energia - filtro capacitivo de energia da Lumilight, porcelanas japonesa e coreana. Na área de alimentação sabores variados com temperos exóticos, doces portugueses, queijos e vinhos serão um convite à degustação. “E a novidade mais festejada é o jogo Pokemon que estará chegando primeiro no Brasil através da nossa Feira”, garantiu.

Mulheres empreendedoras

A força do empreendedorismo feminino - que representa 45,8% dos microempreendedores individuais na Paraíba - ganha espaço na Brasil Mostra Brasil, pela primeira vez, através da Feira de Mulheres Empreendedoras da Paraíba, composta de cerca de 30 pequenos negócios, que tem como objetivo estimular a divulgação de produtos e serviços oferecidos por empresárias paraibanas de diversos segmentos, como moda, beleza, eventos e bem-estar.

A analista técnica do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, “a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras é resultado da articulação do Sebrae Paraíba e dos organizadores da Brasil Mostra Brasil, em parceria com o Fórum de Mulheres de Negócios e a Rede Mulheres Empreendedoras. Este incentivo ao empreendedorismo feminino é fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico de uma região. Na Paraíba não é diferente, o número de mulheres que está à frente de negócios no Estado vem crescendo,pois dados da Receita Federal mostram que, na Paraíba, dos quase 88 mil microempreendedores (categoria empresarial que fatura até R$ 60 mil por ano), 45,8% são mulheres”.

Na linha de frente

Entre os microempreendedores individuais, as mulheres estão no comando, principalmente, dos salões de beleza, de empresas de fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar; lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares; comércio varejista de artigos de joalheria; comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.

De acordo com uma das organizadoras da I Feira de Mulheres Empreendedoras da Paraíba, Mariana Carneiro, que é empresária e está à frente do grupo virtual “Mulheres Empreendedoras da Paraíba”, as participantes esperam fomentar negócios e divulgar seus produtos e serviços, além de fazer vendas. “Estamos sempre fazendo pequenos eventos e já tínhamos a ideia de fazer uma feira com nossos produtos e serviços, mas não havíamos conseguido. Somente agora, com o apoio importantíssimo do Sebrae será possível”, disse.

Relacionadas