quinta, 24 de maio de 2018
Economia
Compartilhar:

Agricultor faz Festival do Milho para ampliar vendas do produto

Ellyka Akemy com assessoria / 07 de junho de 2016
Foto: Nalva Figueiredo/Arquivo
A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no bairro de José Américo, vai realizar nos dias 22 e 23 deste mês o I Festival do Milho da Cecaf. O evento tem como objetivo ampliar a comercialização dos produtos e movimentar o espaço onde funciona a Feira do Agricultor Familiar todas as quintas-feiras, das 5h às 12h.

Por lá, a mão de milho, com 52 espigas, está sendo vendida por R$ 30. Segundo os comerciantes, o produto tem vendido bem nas últimas semanas, tanto que a oferta disponível para venda nesta quinta-feira será menor que o normal. Isso porque todos os produtos comercializados são provenientes da agricultura familiar e livres de agrotóxicos, ou seja, a quantidade de mercadorias vendida no Cecaf é geralmente menor do que a comercializada nos mercados públicos.

“Mas nossa expectativa é de que a oferta seja melhor nos dias do festival”, afirmou o representante dos comerciantes do Cecaf, Joselito dos Santos. Para festejar o São João, a Central vai abrir mais um dia, na quarta-feira (22), até as 12h. Já na quinta, a Feira do Agricultor se estenderá até as 17h. Além de milho, a população também poderá comprar produtos típicos da época como pamonha, canjica, bolos e doces.

Relacionadas