terça, 17 de julho de 2018
Cultura
Compartilhar:

Usina Energisa recebe projete ‘Meu Quintal’ neste domingo

André Luiz Maia / 20 de maio de 2018
Música infantil que não subestima a inteligência de seus ouvintes. Essa é uma definição que pode ser aplicada ao projeto Meu Quintal. A banda volta aos palcos neste mês de maio para comemorar o seu aniversário de três anos. O show de neste domingo (20), às 17h, na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa.

No repertório, o público deverá ouvir músicas dos dois primeiros discos, Meu Quintal (2015) e Roda Gigante (2017). As canções são pautadas no universo infantil, na fauna e na flora brasileira, com espírito de contação de histórias, com enredos que abordam assuntos como sustentabilidade, respeito à diferença e temáticas lúdicas.

Formada em 2015, atualmente tem em sua formação  Nara Limeira, Naldinho Braga, Ana Catarina Leão, Eliza Garcia, Rose Farjado, Wênia Xavier e Victor Lustosa. A ideia é refletir o espírito das canções de ninar e cantigas infantis que os integrantes ouviram em sua infância.

As canções da banda tem uma preocupação, além das letras, em contemplar a diversidade rítmica. As músicas têm influências de  xote, ciranda, ijexá, baião, marcha, frevo, e rock.

Em março deste ano, o material do Meu Quintal foi pauta para o produtor de uma rádio de música independente para crianças norte-americanas. Sagan Thacker, de Asheville, apresentou as canções para seus ouvintes. Em 2018, a Meu Quintal se prepara para gravar seu terceiro disco.

Relacionadas