sábado, 22 de setembro de 2018
Televisão
Compartilhar:

‘Show da Luna’ virou o maior fenômeno dos últimos tempos na animação brasileira

Renato Félix / 24 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Se animação contagia, está para surgir uma geração de crianças cientistas. isto porque uma menina que adora ciências é um grande sucesso da animação brasileira, fenômeno que já se expandiu para o merchandising e para o exterior. Ela é a protagonista de O Show da Luna!, série exibida pelo canal pago Discovery Kids e pelos canais abertos TV Brasil e TV Aparecida, e cuja primeira temporada está sendo lançada completa em DVD. Luna também já começa a aparecer em uma série de publicações pela Salamandra.

A série é criação de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, da TV Pinguim. De lá já havia saído uma série de sucesso: Peixonauta. E, para O Show da Luna!, o carisma da protagonista foi fundamental. “A série foi criada a partir da personagem Luna. O desenho da Luna foi a semente de todo o processo”, conta Celia ao CORREIO. “A partir do carisma e energia dela, começamos a desenvolver a ideia. A curiosidade levou naturalmente a criação de uma série sobre investigação científica, mas sempre pensando em falar do assunto fora da sala de aula, em mostrar que a ciência está em todo lugar. A força do protagonismo feminino foi ficando clara. Sempre comentávamos como este papel de ‘geninho’ ficava com personagens masculinos e meio ‘nerds’. A Luna não é nem ‘princesa’ nem ‘nerd’”.

A série, na verdade, estreou nos EUA (como Earth to Luna!, os canais NBC, aberto, e Sprout, pago) em agosto de 2015, dois meses antes do Brasil e da América Latina. “Depois, a Luna ‘viajou’ para o Reino Unido, Suécia, Taiwan, Austrália, Coréia do Sul e muitos outros países. Estamos no meio do processo de internacionalização da série”, adiciona Mistrorigo.

‘O show da luna’

No Discovery Kids, de segunda a sexta, às 11h e 20h; diariamente, à 0h20 e 4h.

Na TV Brasil, de segunda a sexta, às 9h50 e 14h15.

Na TV Aparecida, de segunda a sexta, às 12h30 e 19h15.

Leia Mais

Relacionadas