sábado, 18 de novembro de 2017
Televisão
Compartilhar:

Audiência de 2ª fase de ‘Os Dez Mandamentos’ supera primeira em 56%

Do UOL / 05 de abril de 2016
Foto: Divulgação
A estreia da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos", na noite dessa segunda (04), na Record, superou o índice de audiência alcançado pela primeira fase, que foi ao ar em 23 de março de 2015.

A atração registrou média de 19 pontos em São Paulo, enquanto a estreia da primeira temporada atingiu 12 pontos de média, o que representa um crescimento de 56%. Cada ponto equivale a 69 mil casas.

A segunda fase da trama bíblica, assinada por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, também fez a audiência da emissora crescer em 70% na faixa de horário —em comparação com a audiência registrada na última segunda, quando registrou 11 pontos de média.

Se a primeira temporada ficou marcada pela abertura do mar Vermelho, a nova leva de capítulos começou com o céu abrindo, a mão de Deus ao encontro de Moisés e a escrita dos novos mandamentos na tábua.

Para a segunda fase da trama bíblica, a Record trocou Los Angeles (EUA), onde o mar Vermelho foi aberto, por São Paulo, na sede da Casablanca, responsável pelas novelas da emissora e pelos estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro. .

Os efeitos em 3D no início da segunda temporada precisaram ficar prontos em poucas semanas, ao contrário da abertura do mar Vermelho, que levou mais de um ano da preparação à execução e custou à Record R$ 1 milhão. A principal cena da primeira fase da novela foi assinada pelo estúdio Stargate, responsável por séries como "The Walking Dead".

Relacionadas