terça, 25 de setembro de 2018
Teatro
Compartilhar:

“DentroFora” tem apresentação marcada hoje e amanhã no Teatro Ariano

Clóvis Roberto / 13 de abril de 2016
Foto: Divulgação
A imobilidade do ser humano apresentada através de metáforas numa montagem que consome menos de 80% de energia em relação a outras peças teatrais. É assim que pode ser definida o espetáculo “DentroFora”, da compahia gaúcha Incomode-te. A montagem tem texto inspirado em “Hide and Seek”, de Paulo Auster.

No palco, os atores Liane Venturella e Nelson Diniz contracenam num cenário ecologicamente correto, feito com madeira de reflorestamento e reutilização de garrafas PET. “DentroFora” é dirigido por Carlos Ramiro Fensterseifer e é vencedor do Prêmio Braskem de melhor espetáculo e direção e do Prêmio Açorianos de Teatro de melhor ator e cenário.

“‘Dentrofora’ é um espetáculo lindo com uma plástica e uma trilha sonora original que o tornam singular. O tempo que existe no espetáculo é basicamente do presente (aqui e agora) com algumas citações sobre um possível passado em que o casal vivia de outra forma. Durante toda a peça existe a pergunta: você acha que algum dia nós vamos encontrar? A peça é reflexão sobre a existência e a busca das respostas que preenchem nossa permanência aqui”, explica a atriz Liane Venturella.

O ator Nelson Diniz explica que essa busca é através de “um homem e uma mulher cada um dentro da sua caixa, sem se ver, tendo apenas a palavra como recurso de comunicação e sobrevivência. ‘Dentrofora’ é um texto aberto com inúmeras interpretações”. A peça aborda essa discussão interior humano com ironia e bom humor.

“dentrofora”

Local: Teatro Ariano

Suassuna

Dias: Hoje e amanhã

Horário: 19 horas

Entrada: Gratuita

 

Leia Mais

Relacionadas