Acesso

Teatro
Compartilhar:

Comédia carioca faz uma reflexão sobre os tabus sexuais

André Luiz Maia / 15 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
O sexo é temática presente em muitos filmes, músicas e (obviamente) espetáculos teatrais. No entanto, alguns assuntos ainda são considerados tabus. Fazendo uma brincadeira com isso, o espetáculo carioca Congresso Nacional de Sexologia traz um texto cômico sobre o comportamento sexual do brasileiro e suas relações interpessoais, apresentado hoje e amanhã no Teatro Paulo Pontes, a partir das 20h. Os ingressos já estão à venda na Loja Santa Lolla do Manaíra Shopping.

Em cena, estão os atores Charles Paraventi, Daniela Brescianini e Lucas Domso, que interpretam membros do congresso que, a princípio, propõem discutir o assunto de maneira séria. Mas, como é possível prever, tudo se transforma em uma comédia, que aborda o sexo como tabu, as dificuldades que as pessoas encontram em uma relação nos tempos modernos e a quebra de alguns preconceitos envolvendo a sexualidade.

Lucas, além de atuar, também é o autor da peça. A ideia surgiu como uma maneira de refletir sobre alguns assuntos que martelavam em sua cabeça. “Sempre tive a necessidade de contar histórias. Atuando, escrevendo ou num simples bate papo, meu ofício é entreter, informar, confundir e esclarecer. No Congresso, tento contar um pouco sobre o que penso em relação ao sexo, seus tabus e preconceitos, e a melhor maneira que encontrei para isto, foi dando risadas e mostrando que podemos falar abertamente sobre este tema que literalmente gera a vida”, afirmou Domso, em texto de apresentação do espetáculo.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba

Relacionadas