quinta, 22 de fevereiro de 2018
Show
Compartilhar:

Valdir Dinoá homenageia Paul McCartney com projeto neste sábado

André Luiz Maia / 03 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
O paraibano Waldir Dinoá é o que se pode chamar de beatlemaníaco mesmo. Como uma maneira de prestar homenagem ao músico Paul McCartney, ele criou o The McCartney Project, que traz sucessos da carreira solo do ex-Beatle, mas sem abandonar o repertório clássico do quarteto de Liverpool. Hoje, ele faz mais uma apresentação em João Pessoa, na Usina Cultural Energisa.

As apresentações costumam durar mais de duas horas, com um repertório de 30 canções, algumas compostas por Paul ainda para os Beatles, como "Let it be" e "Get back", e da carreira solo (como "Coming up"). No palco, Dinoá conta com o apoio dos músicos Duda Jorge (guitarra e baixo), André Casimiro (guitarra), Nuno Mello Jr. (teclados) e Edu Montenegro (bateria).

Não é a primeira vez que ele integra projetos que envolvem os Beatles. Fã do grupo desde a década de 1970, sua paixão migrou para o palco quando integrou bandas covers dos astros ingleses, a exemplo da paraibana Molho Inglês, que teve seu ápice durante a década de 1990. Em Pernambuco, também integrou a Rec Beatles que, em 2007, conquistou o terceiro lugar no Concurso Latino-americano de Bandas de Tributo aos Beatles, realizado anualmente na Argentina.

Em 2011, realizou um sonho ao gravar nos estúdios Abbey Road, marco na trajetória dos Beatles, onde gravou uma canção autoral e, obviamente, um cover da banda britânica, "Back in the USSR".

THE MCCARTNEY PROJECT

Hoje, às 22h. Na Usina Cultural Energisa (Av. Juarez Távora, 243, Torre, João Pessoa – 3221.6343 / 3221.4985 - http://www.usinaculturalenergisa.com.br).

Ingressos: R$ 30 (na hora) e R$ 20 (antecipado).

 

Relacionadas