terça, 25 de setembro de 2018
Show
Compartilhar:

Luiza Possi faz apresentação única nesta sexta-feira no Paulo Pontes

André Luiz Maia / 08 de setembro de 2017
Foto: Divulgação
Luiza Possi traz no sangue e no sobrenome a responsabilidade de manter um legado iniciado por sua mãe, Zizi Possi. Mas para além da genética, ela está buscando trilhar seu caminho próprio. Hoje, ela chega a João Pessoa com a turnê Piano e Voz, acompanhada do músico Ivan Teixeira em apresentação única no Teatro Paulo Pontes.

O repertório traz uma variedade de canções que vão muito além de seu repertó- rio autoral. Conduzida pela cama sonora criada por Ivan Teixeira, ela interpreta desde músicas como “Overjoyed”, de Stevie Wonder, “Você me vira a cabeça”, de Alcione, até a divertida “Mulher de fases”, do Raimundos, em uma abordagem mais intimista.

Essa união inusitada de canções se dá, de acordo com a artista, por conta de sua formação musical. “O que eu ouvia me constitui enquanto artista, sempre ouvi muito Michael Jackson – não à toa estou fazendo, além desse show, um tributo a ele –, Prince, Stevie Wonder, Barbra Streisand, Phil Collins, Sade, isso tudo eu ouvi a minha vida inteira. É por isso que nesse show não tem apenas músicas minhas, tem clássicos mundiais como ‘Overjoyed’, mas também ‘Caso sério’... Ouvi muito Rita Lee, Paralamas”, relembra Luiza, em entrevista ao CORREIO. Do repertório próprio, estão confirmadas músicas como “Tudo certo”, “Me faz bem”, “Folhetim”, “Tudo que há de bom” e “Escuta”.

No ano passado, a cantora lançou seu sexto álbum, LP, uma produção que se diferenciou do resto de sua discografia em muitos aspectos. Com produção do DJ Gorky, o repertório traz canções com batidas eletrônicas. “O LP foi um processo maravilhoso. É um disco completamente eletrônico, mas gravado em casa, uma ironia maravilhosa”, comenta. Do álbum, repercutiram “Insight”, regravação de Jaloo, e “Sem pressa”, da trilha da novela Haja Coração.

Hoje não será possível ver essas habilidades, mas quem assistiu ao Show dos Famosos na TV viu outra faceta de Luiza Possi: a performer. “Isso tudo veio da minha preparação para Divas, O Musical, um projeto que mergulhei de cabeça. Foi lá que consegui me desenvolver enquanto uma artista completa, que dança, canta, interpreta”, completa.

Relacionadas