segunda, 19 de fevereiro de 2018
Show
Compartilhar:

Legião Urbana será relançado e álbum trará músicas originais

André Luiz Maia / 12 de Abril de 2016
Foto: Arquivo
Estimulando a nostalgia dos fãs mais irriquietos do Legião Urbana, inegavelmente uma das maiores bandas do rock nacional, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá anunciaram o relançamento comemorativo do primeiro álbum do grupo. Legião Urbana retorna às prateleiras em 2016 com o áudio remasterizado e um segundo disco repleto de raridades guardadas nos arquivos da EMI, gravadora do grupo.

O disco rendeu diversos sucessos ao grupo, como “Será”, “Ainda é cedo” e “Geração Coca-Cola”. No CD extra, declarações de Renato Russo, gravações não utilizadas no disco original e remixes. Entre as curiosidades, há uma versão caseira de “Química”, que faz parte do álbum As Quatro Estações, de 1987.

O processo de produção desse novo material desencadeou no projeto Legião Urbana XXX Anos. Para os pessoenses, vale lembrar que esse “revival” do grupo chega à capital paraibana no dia 25 de maio, no Espaço Cultural, em um show com os grandes sucessos da banda. Da formação original, estarão Dado e Bonfá, que se unem ao guitarrista Lucas Vasconcellos, ao baixista Mauro Berman e aos teclados de Roberto Pollo. Na missão de substituir o insubstituível Renato Russo está o ator e cantor André Frateschi.

O show é dividido em dois momentos. Na primeira parte, o Legião Urbana é executado integralmente, na ordem original do disco, enquanto o segundo ato fica aberto para sucessos de outros discos do Legião. Apesar da expectativa dos fãs, Bonfá e Villa-Lobos garantem que não há perspectiva de um retorno do grupo, mesmo com esta nova turnê, tratando-se apenas de uma homenagem à memória da banda.

 

Leia Mais

Relacionadas