quarta, 20 de junho de 2018
Show
Compartilhar:

Grupo Venezuelano se apresenta no Projeto Música do Mundo

André Luiz Maia / 27 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Na próxima sexta-feira (01), os pessoenses terão a oportunidade de conferir um grupo venezuelano de música de câmara. O Quarteto Pequeña Venecia é a atração da edição de julho do Projeto Música do Mundo, realizado na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural, em João Pessoa, a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O quarteto é composto por Manuel David (violino), Manuel Alfredo Barrios (também violino), Carolina Quero (viola) e Radnier Vargas (violoncelo). No repertório, “Quarteto emperador”, composição de Franz Joseph Haydn – considerado o pai da sinfonia –, “Fuga criolla”, de Juan Bautista Plaza, “Apure em um viaje”, de Jenaro Pietro, e “Por una cabeza”, de Carlos Gardel.

Eles estão na Paraíba desde o fim do mês passado, com o objetivo de compartilhar experiências musicais com os alunos do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima). O grupo foi formado pelo El Sistema, o projeto venezuelano de inclusão social através da arte que inspirou a criação do Prima.

Música do Mundo – O projeto é uma ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea. A cada edição, artistas paraibanos e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos. O lançamento aconteceu em agosto de 2015. Uma das características do projeto é o preço popular do ingresso, de forma a permitir ao público acesso às atrações de qualidade internacional.

Relacionadas