sábado, 18 de novembro de 2017
Show
Compartilhar:

Grupo Qu4tro faz uma apresentação neste sábado no Empório Café

Renata Escarião / 12 de março de 2016
Foto: DIVULGAÇÃO DUAS ESTÚDIO
A voz dela é forte, doce e marcante, um sotaque nordestino carregado que encantou o país no The Voice Brasil, em 2014, em eliminatórias de ferver o sangue nas veias tamanha a garra das apresentações. Mas a voz de Khrystal ganhou ainda mais consistência na companhia dos multi-instrumentistas Zé Fontes, Sami Tarik e Ronaldo Freire, que concentraram no grupo potiguar Qu4tro todo o talento dos artistas em homenagem à boa música e aos melhores acordes da MPB. O quarteto volta hoje a João Pessoa para uma apresentação no Empório Café.

O espetáculo já passou por Mossoró, Fortaleza, São Miguel do Gostoso, Natal e Pipa, e apresentará em João Pessoa um misto de clássicos da música popular brasileira, passando pelo universo de ícones e referências musicais para o grupo: Milton Nascimento, Dominguinhos, Edu Lobo, Clube da Esquina, Beatles, Elino Julião, Hermeto Pascoal, Genival Lacerda entre outros. Mas também enfoca o trabalho autoral dos integrantes, a exemplo de “Cabra pra você criar” e “Zabelê”, mostrando assim a versatilidade da banda e evidenciando as vivências particulares, influências mútuas e grande afinidade musical, que é a base desse quarteto.

“O Qu4tro não tem disco lançado porque prioriza a vivência antes desse passo. Um disco tem de ser um resultado de algo que já aconteceu, de uma vivência, de ter o que contar mesmo, pra não ficar uma produção vazia”, conta a vocalista Khrystal. “O Qu4tro é uma banda muito novinha, apesar de seus integrantes serem músicos experientes e atuantes individualmente. O Qu4tro tem de viver, se encontrar cada vez mais com o público, compor mais e certamente depois disso, faremos um disco”.

O grupo nasceu em outubro de 2014, de forma despretensiosa, e já iniciou com um trabalho de fortalecimento do nome e de sua identidade musical realizando shows bem longe de casa: na cidade de Florianópolis (SC).

Sobre essa relação, no cotidiano, entre trabalhar com músicas autorais e com a interpretação de outros artistas consagrados, Khrystal diz que para o quarteto é muito natural, “porque expõe nossas preferências, de cara. Pra fazer nossas músicas nos inspiramos em vários artistas e o jeito dessa inspiração estar entre nós, se confundindo com nosso próprio roteiro é no show. Pra nós é uma satisfação muito grande.”

Ela afirma que o Qu4tro tem sim perspectiva de trabalhar apenas com música autoral. “Temos coisas lindas pra contar com nossas próprias canções, esse é um caminho bem certo”.

Qu4tro

Hoje, às 19h.

No Empório Café (R. Coração de Jesus, 145, Tambaú, João Pessoa – 3247.0110 – http://emporiocafejp.com.br).

Ingressos: R$ 20.

Relacionadas