quinta, 22 de fevereiro de 2018
Show
Compartilhar:

Dupla Palavra Cantada se apresenta neste sábado em João Pessoa

André Luiz Maia / 23 de julho de 2016
Foto: JOÃO CALDAS/ DIVULGAÇÃO
O encontro entre diversão e educação é indissolúvel quando se fala sobre o Palavra Cantada. A dupla formada por Sandra Peres e Paulo Tatit completou em 2014 duas décadas, utilizando sua arte também como ferramenta didática para crianças. Hoje, eles apresentam essa turnê comemorativa em João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino.

No palco, a dupla se apresenta com os músicos e brincantes Daniel Ayres (baixo e percussão), Julia Pittier (voz e percussão), Michele Abu (bateria) e Wem (guitarra). No repertório, canções como "Sopa", "Bolacha de água e sal" e "Rato", músicas que praticamente todo pai com filho pequeno já deve ter ouvido alguma vez.

Para construí-las, o músico Paulo Tatit conta que é um processo cuidadoso, com diversas variáveis a serem consideradas em conta. Música infantil não tem nada de fácil. "O próprio arranjo muitas vezes é palpável e te convida a tocar junto, a dançar. Eu sempre trabalho duas linhas: fazer uma música cujo arranjo é mais delicado, com poucos elementos para que a criança perceba os sons dos instrumentos; e um arranjo mais preenchido, que pode ser escutado no rádio e na televisão", comenta, em entrevista ao CORREIO.

Leia Mais

Relacionadas