quarta, 20 de setembro de 2017
Série
Compartilhar:

Começa neste domingo a penúltima temporada de ‘Game of Thrones’

André Luiz Maia / 16 de julho de 2017
Foto: Divulgação
Cersei (Lena Headey), com uma cartada de mestre, mandou tudo literalmente pelos ares e tomou o Trono de Ferro para si. Jon Snow (Kit Harrington), depois de morrer e ser trazido de volta à vida por Melisandre (Carice van Houten), assume o posto de Rei do Norte e retoma a casa Stark ao lado de sua irmã, Sansa (Sophie Turner). Mas tudo pode mudar, já que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) está chegando com seus três dragões disposta a tomar o que, para ela, é seu por direito: o trono de Westeros. Comente no fim da matéria.

Não entendeu nada? Pois você está deixando de conferir uma das séries de maior sucesso da atualidade. Estreia neste domingo (16) a sétima (e penúltima) temporada de Game of Thrones, o drama épico com tom medieval da HBO. A emissora está realizando desde sexta-feira maratonas com as temporadas anteriores e liberou seu sinal para a transmissão do episódio inédito, a partir das 22h.

Em João Pessoa, alguns bares farão exibições públicas. O Geek’s Pub, em Tambaú, abre suas portas às 18h e faz um “esquenta” até a hora da estreia com um karaokê, a partir das 20h. Nos Bancários, tem outra opção, o Barraco Democrático, que exibe o episódio em um telão, em espírito de Copa do Mundo. A HBO ainda dará a opção para quem não quiser sair de casa, disponibilizando o primeiro episódio gratuitamente através de sua plataforma, a HBO Go.

A temporada passada foi a primeira a ultrapassar a série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, na qual a série se inspira. Sansa, vítima de um polêmico estupro que não estava nos livros, acabou vendo seu agressor, Ramsay Bolton (Iwan Rheon) ser devorado por cachorros, com um sorriso de satisfação nos lábios, atitude que surpreendeu e fez alguns dos fãs da série vibrarem com a gradual mudança de personalidade da personagem. Poucos detalhes sobre a próxima temporada são conhecidos. Com a chegada de Daenerys a Westeros, a certeza é que o confronto com Cersei está próximo de se tornar real. Em algumas imagens tiradas por paparazzi, um encontro muito esperado: Jon Snow e Daenerys.

No entanto, Kit Harrington, intérprete de Jon, revelou uma informação que deixou alguns fãs chocados. Já sabendo da legião de fotógrafos acompanhando as gravações do seriado (que acontece principalmente em Belfast, na Irlanda do Norte, e em Sevilha, na Espanha), a equipe de filmagem “fraudou” algumas cenas. “Nós fingimos algumas cenas. Colocamos algumas pessoas juntas em certas situações onde sabíamos que os fotógrafos estavam de olho, para que eles clicassem e colocassem na internet”, contou, em entrevista a um talk show.

Uma teoria formulada pelos fãs é que Daenerys, que se encaminha para a conquista de Westeros, se tornará vilã, especialmente por conta de seu pai, o Rei Louco Aerys, ter sido um assassino. Se isso acontecerá, não se sabe. Mas que Game of Thrones reserva muito drama e sangue, isso é certeza.

Leia Mais

Relacionadas