terça, 17 de julho de 2018
São João
Compartilhar:

No Parque do Povo, 120 casais oficializam união em casamento coletivo

Fernanda Figueredo / 13 de junho de 2018
Foto: Antônio Ronaldo
A formalização legal da união de 120 casais foi promovida nessa terça-feira (12) na Pirâmide do Parque do Povo, durante as festividades do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Na presença de parentes, amigos e curiosos, o já tradicional casamento coletivo foi realizado pelo nono ano consecutivo. Durante o evento, além da Filarmônica Epitácio Pessoa, o Coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande, apresentou um repertório todo especial para a data. A felicidade dos noivos era contagiante.

Toda a vestimenta, maquiagem e preparação para o casamento foi concedida gratuitamente aos casais. Os noivos Carla Rodrigues e Antônio Rossandro Alves, ambos de 30 anos, são moradores do bairro Rocha Cavalcante, em Campina Grande, e já moram juntos há oito meses.

“A gente se conheceu na portaria de um prédio há um ano e dois meses. Ele é porteiro e eu sou cabeleireira, atendo em domicílio. Tenho um filho de seis anos que chama ele de pai. Eu não imaginava que eu pudesse ser tão feliz como eu sou hoje. Não imaginava que eu iria casar, mas quando nos encontramos, tudo fez sentido”, disse Carla.

A cabeleireira, que está com o casamento marcado na igreja para o dia 27 de outubro, falou ainda da importância de casar civilmente no período junino. “Nós somos apaixonados por forró e pelo São João. Para nós, que somos católicos, também tem uma simbologia toda especial casar na véspera do dia de Santo Antônio”, afirmou.

Um dos diferenciais da celebração deste ano, feito pela juíza de direito Ivna Mozart, foi o cortejo dos noivos, que seguiu de forma diferenciada. Os homens entraram primeiro e aguardaram as noivas no altar.

“Essa foi uma das principais solicitações dos noivos durante os primeiros contatos feitos nos ensaios. Inclusive desde o mês de março, quando as inscrições ocorreram, os noivos passaram por uma verdadeira sabatina de atividades, ensaios, prova de roupas, escolha dos vestidos e ternos, além dos trâmites nos cartórios”, lembrou a coordenadora do Casamento Coletivo, Giseli Sampaio.

Outro detalhe importante é que as mulheres que conseguiram pegar os buquês este ano serão contempladas com uma vaga para o casamento coletivo de 2019. Logo depois da celebração, a animação ficou por conta do grupo Os Três do Nordeste.

Programação

Na noite dessa quarta-feira (13), O Maior São João do Mundo abre espaço para a fé com a cantora gospel Lívian Farias, a partir das 19h e o padre Nilson Nunes, da Arquidiocese da Paraíba, que estará no Parque do Povo com o show “Luz do Meu Viver”, com horário previsto para às 20h30.

Relacionadas