segunda, 16 de outubro de 2017
Cultura
Compartilhar:

Programa Rumos abre inscrições e novo edital é orçado em R$ 15 milhões

Redação / 01 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
São Paulo, SP - O programa Rumos, do Itaú Cultural, inicia, nesta terça-feira (01), as inscrições para sua 17ª edição. As inscrições vão até 6/11 (www.rumositaucultural.org.br). A partir deste ano, as propostas serão examinadas por 30 avaliadores das mais diversas áreas de atuação e regiões do país, para então serem submetidos à avaliação da comissão de seleção. O novo edital está orçado em aproximadamente R$ 15 milhões.

“Buscamos uma comissão curatorial nacional para que as pessoas tenham um olhar mais atento para suas respectivas regiões. Além disso, que elas tragam para nós os questionamentos e as provocações de sua cena cultural local”, justifica Aninha de Fátima Sousa, gerente de comunicação do Itaú Cultural, em coletiva.

Foram apresentados os 101 projetos da seleção anterior (da Paraíba, El Redescubrimiento de América Latina, que documentou a turnê da banda Zefirina Bomba). O diretor do Itaú Cultural, Eduardo Saron, destacou a importância que o Rumos tem na cena nacional. “O Rumos recebeu mais de 15 mil inscritos. A Lei Rouanet recebe em torno de 10 mil”, completa.

Relacionadas