quarta, 13 de dezembro de 2017
Cultura
Compartilhar:

Músicos da PB, PE e RJ se reúnem no projeto Bendito Samba

André Luiz Maia / 22 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
Os pessoenses apaixonados pelo samba terão a oportunidade de participar do Bendito Samba, projeto pernambucano que pega a estrada e aporta em João Pessoa hoje, a partir das 16h, no Móbile Café. Na roda de samba, os anfitriões da terra Nathalia Bellar e a banda Trem das Onze recebem Roberta Nistra (RJ), Mônica Feijó (PE) e Peu Queiroga (PE). Os ingressos promocionais podem ser adquiridos por R$ 20 no site Eventick.

Nathalia Bellar passeia pelo samba-bossa, jazz, afro, ciranda, maracatu e coco, fazendo um samba com tempero nordestino. Trem das Onze, formado por Regina, Chico e Tibério Limeira traz como referências nomes como Jackson do Pandeiro, Paulinho da Viola, Totonho, Nelson Rufino e João Nogueira.

Roberta Nistra é cantora, compositora e toca cavaquinho. No Rio, começou a tocar na Lapa, em 1995, seguindo os passos da nova geração do samba. O primeiro disco viria em 2011, mesclando samba, pontos de candomblé, arrasta-pé e ijexá. Mônica Feijó participou do movimento Manguebeat e traz uma gama de estilos musicais como jazz, pop, rock e samba em seu som.

Leia a matéria completa na edição de hoje do jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas