quarta, 26 de setembro de 2018
Música
Compartilhar:

Paraibanos concorrem na noite desta quarta-feira ao Prêmio da Música Brasileira

André Luiz Maia / 22 de junho de 2016
Foto: Marcos Hermes
A 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que pinça os lançamentos de maior destaque do ano passado em diversas categorias, será exibido pela primeira vez ao vivo na televisão, pelo Canal Brasil (tanto pela TV quando pela plataforma de streaming Canal Brasil Play). O grande homenageado da noite é Gonzaguinha, que será tema de uma performance teatral, algo inédito para a premiação.

Quem fica encarregado disso é o ator Júlio Andrade, que interpretou o músico na cinebiografia Gonzaga – De Pai pra Filho (2012), de Breno Silveira. Mas, além disso, há também o já tradicional rosário de performances de grandes nomes da música que retrabalham o repertório do homenageado.

Alguns nomes são Gilberto Gil, João Bosco e Lenine (“Galope”), Elza Soares, Pretinho da Serrinha e Thiago da Serrinha (“O que é, o que é?”), Simone Mazzer e Felipe Catto (“Sangrando”), Angela Rô Rô e Luiz Melodia (“Grito de alerta”), Alcione (“Com a perna no mundo”), Ney Matogrosso (“Explode coração”), Criolo (“Comportamento geral”) e Dônica (“Lindo lago do amor”). A direção musical é do maestro João Carlos Coutinho.

Dentre os principais indicados, três são mulheres. Zélia Duncan encabeça a lista, com cinco indicações, incluindo melhor canção com duas músicas, “Por água abaixo” e “Antes do mundo acabar”, esta última dando título ao disco que concorre ao prêmio de melhor álbum na categoria samba.

27 º PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA

Hoje, no Canal Brasil, a partir das 20h45.

Leia Mais

Relacionadas