domingo, 20 de agosto de 2017
Música
Compartilhar:

O passo adiante de Val: paraibana relança 1º disco e abre novos caminhos

André Luiz Maia / 25 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
Val Donato, que há um ano decidiu partir para São Paulo em busca de voos mais altos, parece estar começando a colher os frutos de sua investida. Recentemente, com o disco Café Amargo – um relançamento de Val Donato e os Cabeças, lançado em 2013 –, ela conseguiu visibilidade em diversos veículos nacionais, a exemplo do Correio Braziliense, e exposição em blogs como o Notas Musicais, do crítico Mauro Ferreira.

O CD, que também ganhou nova capa, inaugura a trajetória solo de Val, que subtraiu o nome da banda Os Cabeças para assinar apenas como Val Donato. A mudança foi uma decisão mercadológica. “A distribuidora Brazil Deluxe, que está cuidando da divulgação do disco, achou que seria melhor por ser um nome mais fácil de assimilar”, conta. A banda também passou por uma mudança de formação, restando apenas o baixista Cleanto Neto dos músicos originais. “Mas, para mim, apesar desse desmembramento, nada mudou”, afirma a cantora.

Café Amargo pode ser ouvido ou adquirido pelas principais plataformas de streaming e download legal do país, como Spotify, Rdio, Deezer, Google Play Música e iTunes. Além disso, o disco físico está nas prateleiras da Fnac, Livraria Cultura e ganhou destaque de primeira página no site da Livraria da Folha, do jornal Folha de S. Paulo. “Vamos fazer um show na Fnac da Paulista no próximo dia 10, estou empolgada”, completou Donato.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas