domingo, 27 de maio de 2018
Música
Compartilhar:

Movimento Mulheres Regentes comanda a Sinfônica de JP até sábado

André Luiz Maia / 14 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa traz uma novidade para os concertos realizados esta semana em João Pessoa. A sinfônica ingressou no Movimento Mulheres Regentes, que tem como principal objetivo dar visibilidade ao trabalho de maestrinas de todo o Brasil, que passam por todos os estados do Brasil para mostrarem seu trabalho.

Na capital, três delas fazem performances a partir de hoje. A goiana Katarine Araújo assume parte do concerto que a Sinfônica apresenta hoje na Praça Soares Madruga do Valentina de Figueiredo, dentro da programação Concertos Populares, iniciado do começo no mês pela prefeitura.

Amanhã, é a vez da mineira Mariana Menezes, que conduzirá parte do concerto realizado na Praça da Amizade, no Rangel. Na sexta-feira, é a vez da paulista Natália Laranjeira, que estará à frente da orquestra no concerto realizado no Centro Cultural de Mangabeira. Os três concertos começam sempre às 16h, todos com entrada gratuita.

Para finalizar a participação, as três se unem para o concerto oficial da temporada 2016 da Sinfônica Municipal, no anexo do Tribunal de Contas do Estado, em Jaguaribe. O programa inclui obras eruditas e populares, como o famoso “Bolero”, de Ravel, a abertura da ópera “Carmem”, de Bizet, e músicas populares como “Meu sublime torrão”, e uma seleção com obras de Luiz Gonzaga.

Orquestra Sinfônica de João Pessoa

Hoje, às 16h. Na Praça Soares Madruga (Valentina, João Pessoa).

Entrada franca

Relacionadas