segunda, 16 de julho de 2018
Música
Compartilhar:

Maria Rita fala sobre disco: ‘não preciso mais me provar’

André Luiz Maia / 21 de abril de 2018
Foto: Divulgação
Maria Rita está de volta à Paraíba para apresentar um novo disco. Amor e Música sucede Coração a Batucar, cujo show pôde ser conferido por aqui na última edição do projeto Extremo Cultural, em janeiro de 2015. Dando mais um passo em direção ao samba, a cantora de 40 anos se sente mais confortável com a alcunha de sambista.

"Eu já não acho que preciso mais me provar. Essa questão de ser aceita me lembra de uma bronca que eu levei do Arlindo Cruz", relembra. O ícone do samba disse que gostava da relação de Maria com o samba, o respeito, mas que era preciso relaxar. "Ele disse 'você já está aqui com a gente'. O que ele quis dizer é que ao respeitar muito o samba eu me mantenho afastada, então não precisava de tanto, tinha que perder isso tudo para poder chegar mais. E hoje eu já sou muito chegada, o samba me fascina pela leveza, o fato de poder cantar as dores sem ser dramática, mas mesmo assim com muita profundidade", declara a cantora.

No show, o público poderá conferir músicas como "Cara e coragem", "Tá perdoado", mas também novidades, como a faixa que dá título ao novo álbum – lançada nas versões samba e bolero. "Essa musica fez uma ponte, ela explica muito a minha existência no mundo, porque a minha vida é toda costurada com o palco, e o samba também me resume. Assim, ficou tudo muito forte, o tanto que aquela música falava comigo. porque sou isso".

Ao longo de 15 anos de carreira, Maria Rita sedimentou seu caminho dentro do samba e conquistou maturidade nos palcos, algo que os paraibanos poderão conferir na apresentação deste sábado à noite.

Relacionadas