quarta, 20 de setembro de 2017
Música
Compartilhar:

Hamilton de Holanda lançará trabalhos com obra de Milton Nascimento

Audaci Junior / 19 de março de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
Certa vez, quando Hamilton de Holanda tocou “Carinhoso” num teatro cheio de Brasília, em pleno Dia dos Pais, seu genitor estava na plateia. “Eu estava com microfone sem fio, então eu desci do palco e fiquei tocando na frente dele”, relembra. “Foi uma comoção. Todo mundo chorou. Aí meu pai veio no meu ouvido e falou: ‘O microfone está baixo’”.

Esse “causo” e outros serão apresentados no episódio desta semana da série do Curta!, As Canções da Minha Vida, onde o músico carioca comenta sua relação com o bandolim, instrumento que toca desde os cinco anos. O programa será exibido nesta segunda-feira, às 23h30.

No episódio, além de “Carinhoso”, Hamilton faz interpretações de “Adios Nonino”, de Astor Piazzolla (1921-1992), a composição de sua autoria “Capricho de Santa Cecília” e “Encontros e Despedidas” que ficou conhecida na voz de Milton Nascimento.

Por falar no cantor e compositor mineiro, ele será homenageado no seu próximo projeto: o CD e DVD Casa de Bituca, que tem previsão de lançamento para o próximo mês. No repertório, o próprio Milton interpretará o “Voa bicho” e Alcione solta a voz na estrada da “Travessia”.

No novo trabalho, uma faixa inédita vem após a imagem comovente e chocante do garotinho morto encontrado numa praia turca após um naufrágio durante a crise migratória de 2015. Batizado de “Mar de indiferença”, pela primeira vez Hamilton cantará, junto com sua esposa e filha. “Essa canção tem o DNA da música ‘bituquiana’”, justifica.

Relacionadas