terça, 25 de setembro de 2018
Música
Compartilhar:

Grupo Tritono Blues lança álbum em homenagem a Ray Charles

Renata Escarião e André Luiz Maia / 09 de abril de 2016
Foto: Divulgação
Revisitar clássicos consagrados da música mundial é sempre um grande desafio, não importa o quão talentoso seja o artista. E – formado por André Youssef (piano e voz), Edu Malta (contrabaixo), Bruno Sant’Anna (voz e percussão) e André Carlini (gaita e voz) – o grupo Tritono Blues decidiu, em seu terceiro disco, realizar um tributo de uma figura da qual os quatro são fãs declarados.

Em Tritono Blues Plays Ray Charles, eles expandem a homenagem que já realizaram no primeiro disco, Groovin’ – no qual gravaram três canções do norte-americano –, e trazem uma seleção de 14 canções.

“Decidimos por Ray Charles pela riqueza de sua obra que encanta a todos que se aprofundam na sua música e na sua trajetória de vida”, conta o vocalista Bruno Sant’Anna.

Ao todo, o processo durou dois anos. “Pesquisamos o vasto repertório do Ray e selecionamos 25 músicas, fomos analisando quais as melhores para nossa formação, quais músicas precisariam de um reforço como naipe de metais, até chegarmos na seleção final”, completou.

“TRITONO BLUES PLAYS RAY CHARLES”

De Tritono Blues

Gravadora: Movie Play e Radar Records

Preço: R$ 30, disponível também no iTunes e no Spotify

Relacionadas