segunda, 16 de outubro de 2017
Música
Compartilhar:

Gitana canta jazz no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Sousa

André Luiz Maia / 26 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
A cantora Gitana Pimentel faz hoje uma apresentação gratuita no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Sousa. No repertório, ela traz músicas autorais contidas em seu CD Enfim Só, com sonoridade que mistura o samba o jazz. No entanto, essa apresentação traz algumas surpresas.

O nome de Rosil Cavalcanti pode não ser comum para quem pense em um show de samba, mas a idéia de Gitana é trazer o repertório clássico desse forrozeiro não somente para o samba, mas também para o jazz. “Escolhemos três músicas clássicas dele – ‘Meu Cariri’, ‘Aquarela nordestina’ e ‘Sebastiana’ – e fizemos versões dentro das características do show”, explica Gitana.

Em 2012, ela tinha feito um show em homenagem a Rosil Cavalcanti, que fora ressuscitado este ano, devido ao centenário do compositor, homenageado pelo São João de Campina Grande. “Depois disso, voltei a apresentar meu show habitual de samba, mas aí veio a cobrança das pessoas que gostaram do projeto, que querem as músicas dele mesmo nos shows de samba ou de samba jazz”, justifica.

Leia mais na edição desta quarta-feira (26) do Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas