sábado, 22 de setembro de 2018
Música
Compartilhar:

Espaço Mundo tem programação especial em homenagem ao Dia do Rock

André Luiz Maia / 14 de julho de 2016
Foto: Divulgação
A partir desta quinta-feira (13), o Centro Cultural Espaço Mundo começa a oferecer uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho. Além da apresentações musicais, a VI Semana do Rock também conta com uma mostra audiovisual, com curtas relacionados à cena independente do rock paraibano (confira no quadro ao lado).

A banda Licenciosa abre os shows de hoje, com uma mistura de rock de bandas como Strokes e Franz Ferdinand com o brega de Odair José e Carlos Alexandre. A banda é formada por Rógerson “Rojão” Ramos (vocais e guitarra), Marcondes Orange (bateria), Amadeus Araújo (baixo) e Edson Araújo (guitarra). Na sequência, é a vez de Zefirina Bomba, um dos expoentes do rock da Paraíba, que conquistou projeção nacional na década passada e agora se prepara para lançar mais um álbum.

Amanhã, é a vez das bandas Incessante e Hazamat, esta última divulgando seu novo disco autoral, II. A Incessante lançou seu primeiro trabalho autoral no ano passado, intitulado Ponto de Vista. O trio é formado por Gustavo Pinheiro (vocal), Fabrizio Soares (guitarra) e Rafael Luiz (baixo). As músicas podem ser ouvidas no Soundcloud da banda, através do link https://goo.gl/jfsyWK.

Encerrando a programação no sábado, o evento traz as bandas Alarme (DF), lançando seu CD Em Branco, Hunz Von Gott (RN) e Coldsleepyhead.

O Dia do Rock foi criado para para lembrar a realização do Live Aid, festival que ocorreu simultaneamente em Londres e na Filadélfia nesta data em 1985 e reuniu grandes artistas do rock mundial como Queen, David Bowie, The Who e Led Zeppelin.

Leia Mais

Relacionadas