quinta, 24 de maio de 2018
Música
Compartilhar:

Elba Ramalho e Lucy Alves no Grammy

André Luiz Maia / 22 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
O Grammy Latino revelou os indicados para a premiação que deve acontecer no dia 17 de novembro em Las Vegas. Dentre os nomes brasileiros, a Paraíba está duplamente representada. Na categoria "Álbum de Música de Raízes Brasileiras", Lucy Alves, ao lado da banda Clã Brasil, concorre com o disco "No Forró do Seu Rosil", enquanto Elba Ramalho entra na disputa com Cordas, Gonzaga e Afins, projeto que também inclui as bandas Sagrama e Encore.

O disco da cantora, compositora, multiinstrumentista (e agora atriz) Lucy Alves faz um mergulho no repertório do compositor Rosil Cavalcanti, trazendo clássicos eternizados nas vozes de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Marinês, Genival Lacerda e Elba Ramalho, como “Sebastiana”, “Aquarela nordestina”, “Festa do milho” e “Forró da gafieira”, além de canções inéditas.

Já Elba homenageia o universo musical de Luiz Gonzaga em um registro ao vivo, mas não se restringindo ao repertório do Velho Lua, incluindo canções que falam sobre a cultura nordestina e canções inéditas, a exemplo de "Gravitacional", parceria com Marcelo Jeneci.

Relacionadas