sexta, 25 de maio de 2018
Cultura
Compartilhar:

Luther College Jazz Orchestra se apresenta hoje no São João de CG

André Luiz Maia / 07 de junho de 2016
Foto: Divulgação
O que jazz e São João têm a ver? Hoje a Luther College Jazz Orchestra, formada por alunos da universidade de Iowa, Estados Unidos, promoverá essa mistura no São João de Campina. A performance no Parque do Povo conta ainda com os shows da Filarmônica Estrelas da Serra, Funpop Jazz Band e do Maestro Marquinhos Farias. Na quinta, será a vez de João Pessoa receber o grupo americano, que se apresentará na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, da UFPB, a partir das 20h.

A vinda do grupo à Paraíba se deu através de uma parceria com o Departamento de Educação Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O professor e maestro do Coral Universitário Gazzi de Sá, Eduardo Nóbrega, informou que a Luther College Jazz Orchestra também se apresentará nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco. “É a terceira vez que o grupo vem ao Brasil, sempre com grande sucesso, e a primeira vez em nosso estado, portanto vamos explorar esse intercâmbio e trocar experiências, mostrando nossa arte”, pontuou, em material de divulgação.

As músicas tocadas pela Luther College trazem um repertório diversificado, que vão desde o jazz mais tradicional até repertório de música brasileira. “É o estilo de big band tradicional. Eles trazem no repertório até músicas brasileiras. Ensaiam um grande repertório e vão escolhendo o que tocar dependendo da recepção do público”, explica Eduardo Lakschevitz, idealizador do Projeto Notas de Passagem, responsável pela vinda do grupo ao Brasil.

Luther College Jazz Orchestra

Hoje, na programação que começa às 20h. No Parque do Povo (R. Sebastião Donato - Centro, Campina Grande).

Entrada franca

Quinta, às 20h. Na Sala Radegundis Feitosa (UFPB, campus I, João Pessoa).

Entrada franca

Leia Mais

Relacionadas