sexta, 20 de julho de 2018
Literatura
Compartilhar:

Novo livro de Lau Siqueira já está à venda

André Luiz Maia / 12 de dezembro de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
O poeta Lau Siqueira anunciou, para a surpresa de seus leitores, o lançamento de seu mais novo livro através do Twitter. O gaúcho radicado na Paraíba apresenta A Memória É uma Espécie de Cravo Ferrando a Estranheza das Coisas, à venda pelo site Bestiário.

A edição é pela editora Casa Verde, no Rio Grande do Sul. No próximo sábado, ele estará no seu estado de origem, apresentando sua obra em Jaguarão, onde nasceu. No domingo, é a vez de Porto Alegre. “Aqui em João Pessoa, provavelmente em janeiro”, completa Lau Siqueira, em entrevista ao CORREIO.

O livro reúne poemas que o poeta e atual secretário de Cultura da Paraíba vem escrevendo desde 2015, quando publicou sua obra anterior, Livro Arbítrio. “Jamais escrevi um livro de poemas, embora já esteja na sétima publicação. Escrevo de forma contínua, em alguns períodos cotidianamente. Em outros períodos, com nenhuma frequência. De tempos em tempos, faço uma seleção dos poemas escritos e acabo publicando. Mas, a sensação é que estou escrevendo um único livro, em capítulos”, afirma Lau.

O livro traz um pouco de erotismo e temáticas mais filosóficas. Quem acompanha o poeta nas redes sociais sabe que ele não se furta de expressar suas opiniões acerca da política, o que gerou alguns questionamentos, especialmente se essa temática estaria contida em suas poesias.

“Um amigo me perguntou se o livro refletiria esse momento do país, já que pessoalmente me posiciono sobre isso. Na verdade, não vai. Com exceção, talvez, do poema ‘Gravataria Tropical’”, comenta.

“A memória é uma

espécie de cravo

ferrando a estranheza das coisas”

De Lau Siqueira

Editora: Casa Verde. Páginas: 88. Formato: 14 x 21 cm. Preço: R$ 32

Relacionadas